2.7.06

Lugar

Um lugar é um espaço com sentido. Às vezes olho para as paredes e não encontro esse sentido. Sólidas, são irrepreensíveis na tarefa de proteger e guardar do mundo. Nunca verteram uma lágrima para fora, sempre contiveram os gemidos e as gargalhadas para dentro. Não obstante, há uma certa brancura oca que se mantém, teimosa, ao desfilar dos sentidos.
A verdade é que a minha casa nunca me perdoou o facto de me ter mudado sem um grão de sal. Não tens sal? Não sabes que nunca se muda para uma casa nova sem sal, que dá azar? Já o tinha sentido antes, mas foi num dos primeiros jantares improvisados que fiquei a saber o motivo. Tinha uma casa sem sal. A culpa era toda minha e tudo poderia ter sido diferente com uma passagem precavida ao Pingo Doce. Até hoje sinto que lhe falta o sal primordial, que nem todo o incenso do mundo consegue esconder.

1 Comments:

Blogger quimera said...

Conheço um bairrinho com um Pingo Doce muito bem localizado e muita vizinhança com sal para disponibilizar...

9:30 da tarde  

Enviar um comentário

<< Home