20.9.05

Palavra-silêncio

Para o Dicionário das Palavras-Silêncio do respirar o mesmo ar

Letra a, de Abandono

Estas não são linhas sobre o abandono sentido - aquele que é chorado por duas pessoas, cada uma para seu lado. Nem sobre a ausência - um lugar que existe mas que está por preencher pelo seu proprietário, uma cadeira à mesa guardada para alguém que não chega, a falta do que está noutra parte. Estas são linhas sobre outra coisa. Sobre o deixarmos de existir para alguém. Imaginarmo-nos no outro e só haver vazio. Sermos o silêncio, a negação, o pensamento infértil, o não pensamento. Aí longe, lugar que eu imagino mas onde não estou, não há lugar para mim e, de mim, nem rasto nem falta. Nessa galáxia, fui estrela cadente que se sumiu. Haverá em vida algo mais parecido com a morte? Morremos-lhes.
Se as relações humanas têm uma ferida narcísica, imagino que seja esta. É o nosso sentido de mortalidade naquilo que somos com os outros. E, também aqui, como saber de antemão quando chega a nossa hora?

3 Comments:

Blogger quimera said...

Este post devia chamar-se palavras que (nos) falam. Ou todas as palavras certas.

2:05 da tarde  
Blogger JPN said...

:)

8:45 da tarde  
Blogger Elipse said...

Ocorre-nos sempre aquilo que um dia também sentimos. Às vezes já não temos palavras pelo exagero do uso que lhes demos, mas, ao ler as dos outros pensamos "que porra, é mesmo isto!"

7:21 da tarde  

Enviar um comentário

<< Home