13.2.06

Palavra de Agostinho da Silva
mestre na desarrumação do pensamento

Não me preocupa no que penso nem a originalidade nem a coerência. Quanto à primeira, tudo aquilo com que cncordo passa a ser meu - ou já meu era e ainda se me não tinha revelado. A minha originalidade está só, porventura, na digestão que faço. Pelo que respeita à coerência, bem me rala; o que penso ou escrevo hoje é do eu de hoje; o de amanhã é livre de, a partir de hoje, ter sua trajetória própria e sua meta particular. Mas, se quiserem pôr-me assinatura que notário reconheça, dirão que tenho a coerência do incoerente e a originalidade de não me importar nada com isso.

Agostinho da Silva, Pensamento em Farmácia de Província 1, 1977

1 Comments:

Anonymous Anónimo said...

eu nunca li nada dele ( nem pretendo ler, note-se. quero ser ignorante mesmo) mas identifico-me muito com certas ideias e afirmações

12:00 da manhã  

Enviar um comentário

<< Home